Topo

Inter detona arbitragem no Twitter após derrota: "Estragou o jogo"

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2015 13h10

O Internacional detonou a arbitragem de Pericles Bassols e Jean Pierre. Derrotado pelo Avaí por 3 a 0, o Colorado não poupou críticas e adjetivos em sua conta oficial no Twitter. Um pênalti sofrido por Eduardo Sasha no primeiro tempo não marcado e outro assinalado em Léo Gamalho foram os gêneses da ira vermelha.

Ainda no primeiro tempo, o perfil oficial se mostrou crítico. Quando Pericles Bassols acusou dores na panturrilha e saiu de campo, para entrada do quarto árbitro Jean Pierre o Inter disparou. “Curiosamente, Péricles Bassols era o pior em campo”.

Tudo por conta do lance que ocorreu aos seis minutos. Eduardo Sasha recebeu cruzamento de Vitinho, dominou e ao preparar o chute foi empurrado por trás. Com os dois braços. Mas a bronca do Inter explodiu no segundo tempo.

“22min/2t – Árbitro inventa um pênalti pro Avaí”, escreveu o perfil do Inter na rede social. “Uma pena que o árbitro estrague o jogo, marcando pênalti inexistente. Placar injusto”, completou depois.

A partir dali, o canal oficial do clube praticamente deixou o relato em tempo real da partida de lado para reclamar da arbitragem. “Será que dá pra substituir outra vez o árbitro? Quem sabe um terceiro apite bem”, digitou. “Se o jogador atua mal, é vaiado. Se reclama, leva cartão e é julgado. E se os árbitros estragam o trabalho de uma equipe, o que acontece?”, questionou.

“Jean Pierre denegrindo a imagem do Vin Diesel no Brasil”, ironizou a conta – em alusão ao apelido do árbitro gaúcho que já foi comparado ao ator da famosa franquia ‘Velozes e Furiosos’. “Fim de jogo. Avaí 3-0 Inter. Erros de arbitragem desestabilizaram a equipe”, encerrou o Twitter do Inter.