Topo

Inter usa fato inédito no ano para atingir novo objetivo com Argel

Vitinho deve começar 4º jogo seguido como titular. Inter vai para 2ª partida igual - Gustavo Granata/AGIF
Vitinho deve começar 4º jogo seguido como titular. Inter vai para 2ª partida igual Imagem: Gustavo Granata/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2015 06h00

Com Diego Aguirre o Internacional dificilmente repetia escalação, mas com Argel Fucks a situação é totalmente oposta. O Colorado deverá usar diante do Avaí, às 11h (Brasília) deste domingo a mesma formação e os mesmos jogadores pela segunda partida consecutiva. O fato inédito em todo ano de 2015 do Colorado servirá para a equipe alcançar um novo objetivo dentro do Campeonato Brasileiro.

Depois de reduzir o número de gols sofridos, meta estipulada após a derrota de 5 a 0 no Gre-Nal, o Inter tenta aumentar o seu número de vitórias fora de casa. Até aqui, o time só ganhou uma vez como visitante (foi em cima do Joinville). O desempenho, neste quesito, só é melhor se comparado ao Sport – que ainda não venceu longe de Pernambuco.

A série de jogos com o mesmo time só não é maior por conta de William. O lateral direito estava suspenso em jogo diante do Atlético-PR, mas atuou nos dois confrontos diante do Ituano. Fora a situação dele, a equipe foi idêntica.

Consolidar uma escalação também é uma ideia do departamento de futebol, após a demissão de Diego Aguirre. Em mais de uma entrevista, Argel afirmou que uma de suas metas era fazer a torcida saber de cabeça o time considerado titular do Inter. A exceção da regra foi a estreia do ex-zagueiro no cargo, em duelo com o Cruzeiro no Mineirão. Naquela partida o Colorado atuou com três volantes para cumprir o primeiro objetivo: estancar os gols sofridos.

O curioso é: se a derrota no Gre-Nal não tivesse um placar tão elástico (e histórico) como de fato teve, o Internacional seria dono de uma das melhores defesas do Brasileirão. Dos 21 gols que levou, o Colorado passaria a ter 16 – mesma marca do Corinthians, líder da competição.

Diante do Avaí, a missão é não levar gols e vencer. Uma vitória fora de casa poderá fazer o Internacional saltar do 10º para o sétimo lugar – com derrota do Sport para o Flamengo, em Recife.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X INTERNACIONAL

Data e hora: 30/08/2015 (domingo), às 11h (Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

AVAÍ: Diego; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Lucas Lovat; Adriano, Pablo, Camacho e Marquinhos; Rômulo e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D'Alessandro e Valdívia; Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks