Topo

Mordaça? Atacante do Coritiba leva chute na boca e precisa jogar 'calado'

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2015 16h15

Aos 34 minutos do primeiro tempo do duelo entre Grêmio e Coritiba, neste domingo (30), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o atacante Henrique Almeida, do time paranaense, tentou ganhar uma jogada de Erazo. E levou a pior.

O pé esquerdo do equatoriano acertou a bola e depois o rosto do atacante, que precisou ser atendido e atuar o restante do jogo com um curativo que mais parecia uma mordaça. 

A imagem do atleta com a proteção no lábio lembrava algum protesto ou coisa do gênero. Mas não era nada disso. No começo da partida, ele atuava normalmente. A dividida é que forçou o 'silêncio' até os momentos definitivos do duelo. 
 
Mas não foi nada de mais grave. Ele conseguiu encerrar a partida e ainda conceder entrevista depois do jogo, já sem a proteção que estancou o sangramento. 
 
Erazo, curiosamente, é conhecido por tirar a bola de forma limpa de atacantes. Tem o apelido 'El Elegante', e não havia tomado um cartão amarelo sequer desde sua contratação pelo Grêmio, em janeiro deste ano. Recebeu no lance que ocasionou o corte no lábio superior de Henrique. 
 
Grêmio e Coritiba ficaram no 0 a 0 e o resultado acabou sendo ruim para os dois. O time gaúcho perdeu oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão e os paranaenses perderam chance de deixar a zona de rebaixamento.