Topo

Luxa diz não ter problemas com os jogadores: "Vai ser sofrido até o final"

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2015 22h01

A derrota para o Santos foi a décima do Cruzeiro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em menos de três meses na Toca da Raposa. Apesar do novo revés, que deixou a equipe ainda mais perto da zona do rebaixamento, o treinador não mudou o discurso. Depois de elogiar a equipe e lamentar a felicidade de Ricardo Oliveira no lance do gol, o técnico mostrou segurança mais uma vez sobre a reação do Cruzeiro dentro da competição.

“O campeonato do Cruzeiro é um campeonato diferente. Vai ser sofrido até o final da temporada. Mas do jeito que a torcida esteve com a gente. Mais para frente vamos ter dois jogos seguidos em casa e depois mais uma vez com dois jogos em casa. Volto a afirmar que não tem problema de relacionamento dentro do Cruzeiro, tem o futebol. Você está jogando bem e o cara acerta uma bola de fora da área, por isso é o artilheiro, um grande jogador”.

“Eles acertaram um chute de fora da área, sempre algo inesperado que pega de surpresa. Sufocamos o tempo todo e não conseguimos os gols. É o futebol, lamento. O momento é complicado e estamos tentando passar tranquilidade nessa fase de formação e transição”, comentou o treinador, que descartou problemas psicológicos e voltou a exaltar a exibição de seus comandados.

“Não é psicológica. Tínhamos o domínio do jogo, o time do Santos estava neutralizado. Sabíamos dos contra-ataques, como o Lucas Lima vem buscar a bola. Tínhamos tudo estudado. Mas o cara acerta um chute de fora área e o Santos tem um time que sabe jogar, são jogadores jovens de qualidade. Vejo um momento de muita cobrança, então temos que ter calma, entender que essa é a realidade do Cruzeiro. É difícil até falar isso, mas essa é a realidade do Cruzeiro e temos de passar por ela”.

E assim como aconteceu na derrota anterior, para o Palmeiras, pela Copa do Brasil, parte da torcida pediu para saída do treinador. Se os cruzeirenses tentaram incentivar o time durante o segundo tempo, ao termino da partida alguns vaiaram e o grito “Adeus, Luxa” foi entoado por muitos dos pouco mais de 8 mil pagantes no Mineirão. Algo que fez o treinador ficar chateado.

“Fico chateado, porque é contra um profissional, mas faz parte do futebol brasileiro. A cobrança é sempre sobre o técnico e a história fica esquecida, não só a minha, mas de qualquer técnico. O torcedor é emoção, quer que o time ganhe sempre e quem quer esteja no banco vai ser vaiado. O futebol é assim”.