Topo

Oswaldo comemora quebra de invencibilidade do Sport em vitória do Fla

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2015 18h50

O Flamengo conseguiu importante vitória neste domingo ao bater o Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Além de saltar quatro posições na tabela de classificação, o time conseguiu um feito que ainda não havia ocorrido neste Brasileiro: triunfar diante do Sport, em Recife. A invencibilidade dos pernambucanos já duravam 30 jogos e foi exaltada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

“Vitória é bom em qualquer momento. Preponderante. Da confiança aos jogadores, o mais importante e que precisamos. Depois os adversários que vencemos. O Sport não perdia aqui há muito tempo. Rende méritos e é elemento de motivação e confiança”, disse o treinador do Flamengo em coletiva de imprensa.

O treinador elogiou ainda o desempenho do Flamengo na partida deste domingo. Não só após a expulsão de Samuel Xavier, mas também quando havia igualdade numérica de jogadores. Oswaldo, inclusive, fez questão de ressaltar que o gol marcado pelo Fla ocorreu antes mesmo do cartão vermelho sair.

“Flamengo fez o gol com Sport completo. Depois, quando há confronto de duas grandes equipes, um jogador a menos pesa bastante. Isso refletiu no andamento do jogo, mas não tira o mérito do Fla. Soubemos jogar contra onze e também contra dez”, afirmou o treinador.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 29 pontos e deu grande salto na tabela. Saiu da 13ª para a 9ª posição. O Sport, por sua vez, se mantém com 31 na 7ª colocação. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, quando receberão o Avaí, na Arena Dunas. Já os pernambucanos visitam o Coritiba, no Couto Pereira.