Topo

Palmeiras testa falhas defensivas contra 3º pior ataque do Brasileirão

Prass tentará não sofrer gol após mais de um mês sendo vazado - Junior Lago/UOL
Prass tentará não sofrer gol após mais de um mês sendo vazado Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/08/2015 06h00

O Palmeiras ganhou do Cruzeiro, se empolgou com Gabriel Jesus, viu Barrios desencantar, mas ainda se incomoda com os constantes apagões que sofre na parte defensiva. Neste domingo, diante do Joinville, a ideia é iniciar uma reação e aproveitar a fragilidade do terceiro pior ataque do Brasileirão.

Na Copa do Brasil, por exemplo, o time paulista conseguiu sofrer dois gols após abrir 3 a 0, controlar o jogo e atuar até com um a mais após a expulsão de Bruno Rodrigo.

No Brasileirão, contra o Flamengo, abriu rapidamente o placar, mas sofreu a virada e precisou dar emoção ao jogo para vencer por 4 a 2.

"Antigamente, a gente fazia gols e não tomava muitos. Esse era o nosso mérito. Agora, a gente segue fazendo, mas estamos tomando muitos. Precisamos controlar mais a bola", analisa o técnico Marcelo Oliveira.

A última vez que o Palmeiras ganhou sem sofrer gols foi no dia 19 de julho, contra o Santos. De lá para cá, foram oito jogos com 13 gols sofridos. Exatamente antes disso, o time chegou a ficar seis jogos com apenas duas vezes a bola entrando na sua meta.

Uma vitória colocaria também o Palmeiras em boas condições de entrar no G-4. A expectativa é usar os mais de 20 mil torcedores no Allianz Parque para encurralar a equipe catarinense, que só luta para não cair e tem o terceiro pior ataque do Brasileirão. Com 15 gols feitos, só é melhor que Vasco, que tem oito, e Coritiba, que tem 14 e atua às 11h de domingo contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X JOINVILLE


Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo - RJ (CBF-2)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa - RJ (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires - ES (ESP-2)

PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro (Lucas), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Robinho e Zé Roberto; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios (Alecsandro)
Técnico: Marcelo Oliveira

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Anselmo, Naldo e Kadu; William Popp, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio
Técnico: PC Gusmão