Topo

Patric faz gol, volta a dar entrevistas e Levir revela renovação do lateral

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2015 18h31

Um dos destaques do Atlético-MG nas primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Patric foi afastado pela diretoria alvinegra por ter assinado um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia. Depois de ficar dois meses sem atuar, o jogador voltou na rodada anterior, no triunfo sobre o Palmeiras.

Depois de duas partidas apagadas e que serviram mais para recuperar o ritmo de jogo, Patric entrou aos 27 minutos do segundo tempo e foi decisivo no triunfo sobre o Fluminense, no Maracanã. O camisa 29 precisou de apenas dez minutos em campo para fazer o gol da vitória alvinegra. Feliz com o triunfo e mais um gol pelo Atlético, o quarto desde que chegou no clube, Patric falou pela primeira vez com a imprensa desde que junho.

“Estou muito feliz, esse gol é um momento inesquecível. Passei por muitos momentos difíceis e nunca desisti de trabalhar”, disse o jogador, cercado por vários repórteres. “Acredito muito no trabalho. Estava trabalhando forte nos treinos esperando essa oportunidade, apesar de tudo. Levir é um cara bacana e tem me ajudado muito”, completou.

Ao ser questionado sobre a situação com o Osmanlispor, Patric preferiu desconversar. O jogador apenas deixou no que ar que uma renovação com o Atlético está próxima de acontecer. “Estou muito feliz no Atlético e Deus sabe de todas as coisas”.

Se Patric foi evasivo, Levir Culpi não ficou em cima do muro. O treinador alvinegro revelou que o jogador vai ficar na Cidade do Galo em 2016 e ressaltou a importância do jogador para a sequência do Atlético no Campeonato Brasileiro. “Ele firmou contrato e ficou. Foi a melhor solução que demos para o caso. Os torcedores gostam dele, já ganhou a torcida. Os jogadores do Atlético-MG precisam passar pela torcida. Agora ele está conosco e vai ser um jogador muito importante para a continuidade do campeonato”.