Topo

Técnico do Grêmio: empate com Coritiba em casa foi 'bom jogo'

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2015 13h33

Roger Machado avaliou de forma positiva o rendimento do Grêmio no duelo com o Coritiba, neste domingo (30). O empate em 0 a 0 não justificou a boa atuação do time, que deixou de somar pontos importantes na avaliação do treinador. 

"Temos que dividir resultado e produção. Na minha avaliação, isso valoriza nossa atuação. Entendo que tivemos o domínio do jogo, controlamos a partida. O Coritiba veio com uma proposta bem definida de se defender e explorar o contra-ataque em velocidade", avaliou o comandante gremista. 
 
Na avaliação do comando, o Grêmio pressionou o adversário, teve bola na trave, duas ou três boas chances, mas não conseguiu inaugurar o marcador. Segue entre os primeiros, mas deixou de somar pontos importantes em casa. 
 
"Criamos situações no primeiro tempo, rondamos a área do Coritiba com grande volume de jogo. Deixamos dois pontos. Não é o melhor. Mas temos que entender e analisar que o Brasileiro é muito difícil e não é porque o Coritiba faz uma campanha de recuperação que não vai tirar pontos dos outros times. Se fosse assim a classificação não se moveria. Foi um bom jogo", analisou. 
 
O Grêmio volta a campo no meio de semana para enfrentar o Figueirense. Terá, então, que conviver com uma série de desfalques. Erazo, Luan e Marcelo Grohe estarão nas seleções. Douglas está suspenso. Maicon lesionado. Além disso, Galhardo e Edinho deixaram o campo reclamando de dores e serão reavaliados.