Série de desfalques testa elenco do Palmeiras contra vice-lanterna

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

    Gabriel está fora até o fim da temporada e atrapalha os planos do Palmeiras no Brasileiro

    Gabriel está fora até o fim da temporada e atrapalha os planos do Palmeiras no Brasileiro

Nunca o elenco do Palmeiras esteve tão em foco como neste domingo, quando o time de Marcelo Oliveira enfrentará o vice-lanterna Joinville, em casa. Cheio de desfalques de peso, o clube alviverde precisará mostrar que as 24 contratações do ano formaram, de fato, um grupo poderoso.

O principal problema de Marcelo Oliveira é a posição de volante. Gabriel rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só volta em 2016. Já Arouca sentiu uma fisgada na coxa no último jogo e está fora pelo menos neste domingo. Será apenas a segunda vez no ano em que o Palmeiras entrará em campo sem nenhum dos dois.

As principais opções de Marcelo Oliveira são Amaral e Andrei Girotto, pouco testados ao longo da temporada justamente pela boa sequência dos titulares, que se firmaram. Além deles, hoje o Palmeiras não tem nenhum outro volante de origem para colocar em campo.

A solução seria recuar um meia. Robinho, lesionado, é um dos que já passaram pela experiência. Além dele, Cleiton Xavier, Zé Roberto e até Rafael Marques poderiam ser testados no setor em uma manobra arriscada. O rival com problemas ofensivos - foram 15 gols marcados em 20 rodadas - serve como consolo para os desfalques e dá ânimo para a aproximação do Palmeiras em relação ao G-4.

De um jeito ou de outro, o elenco precisa mandar o recado. Questionado sobre as ausências, Paulo Nobre já sinalizou que pode ir ao mercado buscar reforços caso sinta que há necessidade. Cabe ao grupo atual, então, mostrar que está tudo sob controle. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos