Topo

Não foi Love! Tite destaca dois jogadores na vitória após queda na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

30/08/2015 18h35

O técnico Tite elogiou a atuação coletiva do Corinthians após a vitória sobre a Chapecoense por 3 a 1, em Chapecó, neste domingo, no primeiro jogo após a eliminação em casa nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Santos.

O resultado manteve a folga de quatro pontos do clube na liderança do Brasileirão e fez o treinador destacar elogios individuais ao lateral Guilherme Arana e ao meia Danilo, que entraram no decorrer da partida.

“Também [mostrou maturidade], e fez um grande primeiro tempo. Tu tens que ter uma capacidade moral, de nível de concentração muito alto pra retomar o ritmo normal”, falou Tite, em entrevista coletiva, sobre o rendimento da equipe durante os 90 mintuos.

Tite destacou Arana por ter entrado ainda no primeiro tempo após lesão do lateral esquerdo Uendel e Danilo pelo passe a Rildo que resultou no pênalti, nos minutos finais do jogo, convertido por Jadson.

“No Corinthians o técnico não tem superpoderes. Faz o que é melhor para o clube e inclusive o que é melhor pra saúde dos atletas. O Arana, esse menino foi fundido a ferro e fogo contra o Sport. Agora aqui, fazendo uma marcação pelo lado muito boa. Quero enaltecer o outro lado: quem está fora entra e decide. O Danilo no passe para o Rildo decidiu o jogo”, falou o técnico.