Topo

Walter decide contra ex-clube e Atlético-PR vence Goiás por 3 a 0 na Arena

Do UOL, em São Paulo

30/08/2015 20h23

Um velho conhecido afundou o Goiás ainda mais no Campeonato Brasileiro. Estrela recente do clube esmeraldino, Walter fez a diferença, marcou contra a antiga equipe e garantiu a vitória do Atlético-PR por 3 a 0 na Arena da Baixada, em um confronto fundamental para o time do Centro-Oeste.

Sem os pontos disputados em Curitiba, o Goiás permanece na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 22 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o Cruzeiro. Já o Atlético-PR segue em sua louvável campanha, agora na sétima colocação com 33 pontos, só um atrás do último colocado do G4.

E os méritos são (quase) todos de Walter. O “gordinho” marcou duas vezes, uma completando uma bela jogada de Nikão e no outro convertendo o pênalti sofrido por Hernani - Ewandro completou o marcador no finzinho do jogo. Azar do Goiás, que marca passo rumo a uma temida Série B justamente por conta de seu último ídolo.

Em 2013, Walter foi um dos destaques do Brasileiro justamente no clube esmeraldino, empilhando gols a despeito de sua forma física “avantajada”.