Topo

Alan Patrick cresce de produção, acirra disputa e cria dor de cabeça no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2015 06h00

Por muitos meses o torcedor do Flamengo lamentou a falta de um camisa 10. A diretoria foi às compras e trouxe dois atletas com essa característica. Alan Patrick e, principalmente, Ederson. O problema é que o segundo sofreu uma lesão muscular e está entregue ao departamento médico. Menos mal para o Rubro-negro que o ex-jogador de Santos, Internacional e Palmeiras mostrou evolução e acirrou a disputa por vagas no meio de campo.

Ederson e Everton vinham sendo os titulares. Com a lesão do primeiro, Alan Patrick aproveitou a brecha e mostrou estar vivo na disputa por uma vaga. A tendência é que ele assuma a titularidade mesmo com a volta do camisa 10. A dupla ideal só não foi formada ainda porque o técnico Oswaldo de Oliveira não reuniu condições físicas ideais para ter ambos juntos em ação.

Alheio à questão da titularidade, Alan Patrick se mostrou feliz pelo desempenho do Flamengo diante do Sport, no último domingo. Segundo o apoiador, o Rubro-negro mostrou competência com a bola nos pés e poderia até mesmo ter vencido por um placar mais elástico - triunfou pelo placar mínimo.

“Nos concentramos muito para esse jogo. O Sport vem fazendo uma bela campanha, sabemos da força deles dentro de casa. Conseguimos nosso objetivo, que era um gol no início. Depois, a expulsão nos ajudou muito. A equipe teve maturidade, soube ficar com a bola quando tinha que ficar, soube acelerar. Está de parabéns o grupo todo pelo empenho”, afirmou o jogador.

"Apesar do pouco tempo, desenvolvi grande carinho pelo Flamengo. Ainda não sei o que será de mim quando acabar meu contrato. Espero que permaneça aqui por muito tempo. Estou feliz, atuando com frequência e fazendo o que amo", acrescentou o jogador.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 29 pontos e deu grande salto na tabela. Saiu da 13ª para a 9ª posição. O Sport, por sua vez, se mantém com 31 na 7ª colocação. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, quando receberão o Avaí, na Arena Dunas. Já os pernambucanos visitam o Coritiba, no Couto Pereira.

Para o jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, o Flamengo não poderá contar com Guerrero, Pará (suspenso), Jorge (convocado para a seleção brasileira olímpica) e Ederson, que segue no departamento médico.