Topo

Atlético perde referência e Levir tem que encontrar substituto às pressas

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2015 06h00

Rafael Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, no Maracanã. O volante, portanto, desfalcará a equipe comandada por Levir Culpi. A saída do meio-campista faz com que ele tenha a necessidade de encontrar uma nova referência para o setor, já que o camisa 5 é o responsável por iniciar o jogo no setor do gramado.

O volante, que renovou o seu contrato com o clube recentemente, é o melhor passador do Brasileirão e, consequentemente, do atual vencedor da Copa do Brasil. O atleta acertou 1143 passes na atual edição do torneio e está à frente de Fernando Bob, da Ponte Preta, por quatro toques a menos.

O número apenas comprova o quanto o jogador é fundamental para a equipe comandada por Levir Culpi na atual temporada. Mas o treinador ainda não definiu quem será o substituto do camisa 5 para o jogo diante do Atlético-PR, na próxima quarta-feira, no estádio Independência, pela 22ª rodada.

Dois jogadores estão na pauta do técnico do Atlético para o jogo do meio de semana: Dátolo e Josué. A expectativa é que o argentino seja o escolhido para formar a contenção do meio de campo ao lado de Leandro Donizete. O segundo, inclusive, esteve entre os prováveis escolhidos para o duelo desse domingo.

“Alguns jogadores queriam que eu colocasse o Josué para resolver no final. Estava muito em cima. A gente discute muito, todos participam. Eu achei que a probabilidade de ele errar era maior do que resolver. Portanto, preferi não colocá-lo no jogo”, declarou.