Topo

Flu ainda não sabe a melhor forma de usar Ronaldinho. Ele já foi até vaiado

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2015 06h00

O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, admitiu ainda não saber a melhor maneira de utilizar Ronaldinho Gaúcho no time. O treinador, evidentemente, quer explorar o melhor do camisa 10, o que ainda não ocorreu no Tricolor. Prova disso é que parte da torcida que compareceu ao Maracanã no último domingo, na derrota para o Atlético-MG, não suportou a fraca atuação e vaiou o apoiador.

Mais do que não saber qual a melhor forma de usar Ronaldinho, o Fluminense tenta encontrar uma fórmula para que o time se adeque a forma do jogador atuar. Nas palavras do próprio treinador, o Tricolor ainda procura maior equilíbrio com o camisa 10 em campo.

“Estamos fazendo um movimento para que a equipe possa se equilibrar com ele, para que ele possa, por exemplo, desequilibrar na bola parada. Estamos avaliando e tentando fazer o melhor possível para que possa se sentir à vontade e buscar a melhor condição”, disse o treinador do Fluminense.

E essa falta de encaixe muito se deve ao atual condicionamento físico de Ronaldinho, que disputou apenas o sexto jogo pelo Fluminense após longo período de férias. Ele já foi poupado contra Joinville e Paysandu e isso pode ocorrer novamente.

“Foi dado para ele [Ronaldinho] o que achávamos importante, uma semana boa de treinos para que pudesse se recuperar e qualificar cada vez mais. A gente vai avaliar, esperar chegar amanhã [segunda] para ter uma definição melhor. Tomar decisões importantes para ele e o grupo”, afirmou Enderson Moreira.

Com a derrota, o Fluminense se manteve com 33 pontos, mas caiu para a sexta posição, ficando de fora do G4. O Tricolor na próxima quarta-feira, quando visitará o líder Corinthians, no Itaquerão.