Topo

Por fim da seca de gols? Vasco encaminha acerto com atacante da 3ª divisão

Divulgação/ABC
Imagem: Divulgação/ABC

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2015 14h13

Em péssima situação no Campeonato Brasileiro, o Vasco se movimenta nos bastidores para tentar uma reação. Após conversas nas últimas semanas, a diretoria encaminhou a contratação de mais um reforço para a equipe. Trata-se de Leandrão, que foi revelado nas categorias de base do Internacional e que brilhou no Botafogo em 2003, na disputa da Série B.

Após se destacar no Rio de Janeiro, o atacante passou quatro anos defendendo clubes do Japão e Coréia do Sul. Ao voltar para o Brasil passou por vários clubes até se firmar no ABC, em 2011. Sem muito protagonismo, deu sequência na carreira vestindo a camisa de Ponte Preta, São Caetano, Rio Branco (AC), Remo, Icasa...

Ao todo foram 18 times até chegar ao Brasil de Pelotas. No Rio Grande do Sul despertou o interesse do Vasco, que marcou apenas oito jogos neste Campeonato Brasileiro. Porém, os atacantes do clube vivem fase delicada. Dagoberto, Herrera e Riascos, por exemplo, estão na mira dos torcedores e recebem inúmeras vaias durante os jogos.

Em contato com a reportagem, o vice de futebol, José Luiz Moreira, evitou dar maiores detalhes, mas informou que o acordo está próximo e deverá se concretizar nos próximos dias. O atacante já marcou 16 gols na temporada 2015, sendo 11 na Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual é o atual artilheiro.

Leandrão era um dos nomes citados em uma lista de reforços montada pela cúpula do Vasco há algumas semanas. No entanto, a diretoria aguardou o aval do novo técnico, Jorginho, para dar prosseguimento às conversas.

Mesmo já tendo defendido dois clubes - Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas - nesta temporada, Leandrão tem condições de atuar pelo Vasco. Segundo o regulamento geral da CBF, um atleta pode atuar em até duas equipes em competições nacionais da entidade. O atacante jogou pelo Novo Hamburgo apenas no Campeonato Gaúcho.