Topo

R10 admite má fase no Flu e minimiza polêmica por foto em vestiário

Ronaldinho Gaúcho concede entrevista coletiva nas Laranjeiras: má fase em foco - Alexandre Vidal
Ronaldinho Gaúcho concede entrevista coletiva nas Laranjeiras: má fase em foco Imagem: Alexandre Vidal

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2015 16h04

Ronaldinho Gaúcho parece não se abalar com as críticas em relação ao desempenho abaixo do esperado no Fluminense após seis jogos. Reconhecendo a má fase desde que voltou ao Rio, o camisa 10 tricolor classificou as críticas de torcida e especialistas como normal e disse que ainda busca a melhor forma.

“É tudo normal. Depois de tanto tempo sem jogar, ainda estou adquirindo ritmo e entendo tudo o que falam. Tenho que continuar trabalhando para que as boas atuações aconteçam e o entrosamento melhore. Preciso treinar cada vez mais para chegar ao alto nível”, disse Ronaldinho Gaúcho, na rápida coletiva de nove minutos – a primeira desde que entrou em campo pelo time das Laranjeiras.

Na concorrida entrevista realizada na sala de imprensa da sede tricolor, Ronaldinho ainda comentou a polêmica do último domingo, quando posou para foto com ex-companheiros no vestiário do Atlético-MG após a derrota por 2 a 1, logo após deixar o gramado vaiado pela torcida do Flu.

ronaldinho no vestiário do atlético-mg - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

“Não tem nada a ver essa situação. Faço isso em quase todos os jogos. É um clube que passei anos e tive uma história. A maioria pediu camisa, fui lá levar apenas. Uma coisa não interfere na outra. Meu mau rendimento não tem nada a ver com isso”, disse, reconhecendo novamente as atuações abaixo da média.

Com as tradicionais respostas curtas e sem entrar em polêmicas, como os questionamentos sobre jogos com Grêmio e Flamengo, o jogador assegurou que a fase irá melhorar e disse ver o Fluminense ainda vivo na briga pelo título brasileiro.

“A maior cobrança é a minha mesmo, estou tranquilo, normal. Estou trabalhando, mas é difícil falar exatamente o que vai acontecer. Vai que na próxima quarta-feira acaba saindo tudo bem, fazer dois gols. É normal a torcida criticar. O jogador tem que entender, assimilar e procurar fazer o melhor para mudar isso. Vai melhorar, tenho certeza, para mim e para o time. Temos que pensar em título, ainda temos chances. Agora é tentar encurtar os pontos para o líder e acreditar”, finalizou.

Mesmo longe da melhor fase, o craque gaúcho é a aposta do Fluminense para o jogo contra o líder Corinthians, na quarta-feira, em São Paulo. O time das Laranjeiras ainda não terá Fred, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Com 33 pontos e em 7º lugar, o Tricolor carioca tenta reduzir a diferença de 13 pontos para o primeiro colocado - e um ponto para o Palmeiras, que está em quarto lugar..