Topo

Titular do Atlético revela que esperava por propostas para jogar na Europa

Marcos Rocha desejava se transferir para o futebol europeu já em 2015 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcos Rocha desejava se transferir para o futebol europeu já em 2015 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2015 18h17

Eleito o melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro por três edições consecutivas, Marcos Rocha não atravessa um bom momento. Depois de ficar quase cinco meses no departamento médico, por causa de três contusões diferentes, o jogador não recebeu propostas para deixar o Atlético-MG nesta janela de transferências. Franco, o camisa 2 alvinegro revelou uma certa frustração por não realizar um sonho.

“Eu esperava mais dessa janela. Esperava sair até o final de hoje (segunda). Mas tive uma lesão, ficando dois meses parado, o que me atrapalhou bastante. Mas foi somente sondagem. Eu tenho a intenção de sair e jogar na Europa. Minha torcida já sabe disso. A diretoria sabe do meu desejo”, revelou em entrevista ao canal Sportv.

Com mais de 200 partidas pelo Atlético, Marcos Rocha tem uma série de conquistas pelo clube. Algo que ele fez questão de tatuar para deixar marcado para sempre, através de uma tatuagem no braço. E com espaço para mais. Marcos Rocha quer conquistar o Campeonato Brasileiro pelo Atlético.

“Mas estou feliz no Atlético. A gente busca esse título brasileiro, que é muito importante para minha carreira, para o clube. A fase é boa, o momento é bom, tento aproveitar, mas lógico pensando em aprimorar meu futebol e quem sabe um dia poder atuar no futebol europeu”.

Revelado nas categorias de base do clube, Marcos Rocha tem 202 partidas como profissional e 11 gols marcados. Entre as conquistas com a camisa atleticana, as principais são a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil do ano seguinte.