Topo

Vagner Love diz que até Messi teve má fase e exalta trabalho de Tite

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 17h16

Se não superou totalmente a desconfiança da torcida, Vagner Love está perto disso. Gols e boas atuações que ajudaram o Corinthians a ficar na liderança do Brasileirão são os argumentos do atacante que tanto sofreu nos últimos meses. A explicação dele é simples. Até os melhores vivem maus momentos.

“Fico feliz do torcedor corintiano reconhecer que venho trabalhando e posso ajudar. Eu não parei de treinar o tempo inteiro. Continuei trabalhando para que pudesse dar conta do recado quando a chance aparecesse. Aquela desconfiança, não sei se ainda existe, mas só vai passar com muito trabalho. Que o torcedor possa apoiar não só a mim, mas também o grupo todo nos próximos jogos”, disse o atacante, que foi longe ao citar um exemplo do que dizia.

“Com certeza tem esse negócio de fase. Pode colocar aí que todos os atacantes já tiveram fase ruim, mesmo os melhores. O Messi, acho que em 2013, fez gols, mas machucou muito, perdeu pênaltis. Às vezes a bola passa e você não consegue chegar. Quando as começam a melhorar, tudo fica mais fácil”, completou o camisa 9.

Love chegou ao Corinthians no início do ano como grande reforço do clube para temporada, com um dos salários mais altos do elenco (R$ 500 mil) e a expectativa de que poderia ser titular. Fez pouco no Paulista, chegou a ser afastado para recuperar a forma e foi para o banco de reservas quando Luciano desencantou.

A lesão do jovem atacante, porém, forçou Tite a apostar novamente em Love, que reagiu. Fez dois na partida contra o Cruzeiro, na semana passada, e mostrou serviço com velocidade e objetividade nos jogos seguintes. Foi mais um caso de jogador desacreditado que sai do banco de reservas para brilhar entre os titulares.

“O Tite tem uma parcela muito grande nisso aí. Ele procura passar que todos têm oportunidade em campo. Os treinos são muito intensos. Não tem deslealdade, mas muita pegada e competitividade. Quando você entra quer fazer o seu melhor, sabe que tem condições de estar jogando”, disse o atacante, muito exaltado pelo treinador em sua reviravolta pessoal.