Topo

Volante indicado por Luxa é apresentado horas depois da demissão do técnico

Luxa já é passado! Volante quer ajudar o Cruzeiro a ter dias melhores no Brasileiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Luxa já é passado! Volante quer ajudar o Cruzeiro a ter dias melhores no Brasileiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2015 19h54

Tarde cheia e de muitas novidades no Cruzeiro. A princípio, a apresentação do volante Uillian Correia, marcada para às 15h, deveria ser a principal novidade desta segunda-feira. No entanto, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e do diretor de futebol Isaías Tinoco, além da apresentação de Bruno Vicintin como novo vice-presidente de futebol do clube, atrasaram bastante o primeiro contato do reforço com a imprensa. Curiosamente, Uillian chega ao clube mineiro no mesmo dia em que Luxemburgo, que sugeriu sua contratação, deixou o cargo de técnico.

“Agradeço a ele (Luxemburgo) pela oportunidade, mas agora estou para defender as cores do clube. Estive no Mineirão ontem (domingo). A torcida empurrou o clube em todos os momentos. Espero buscar meu espaço, estar rapidamente à disposição e mostrar porque vim”, comentou o jogador de 25 anos.

A negociação para contratar o Uillian durou quase dois meses. A princípio, o Cruzeiro iria ceder alguns jogadores por empréstimo para concretizar o negócio, mas os clubes não entraram em um acordo desta forma. O volante chega à Toca com um contrato de quatro anos em transação que rendeu R$1,5 milhão ao Ceará, atual lanterna da Série B.

“Agradeço pela oportunidade de vestir uma camisa de tradição e conquistas. Isso que me fez vir para cá. O momento não era bom no Ceará, mas estou aqui para tirar o Cruzeiro dessa situação. O lugar é brigar por títulos”, completou.

Uillian Correia é o 18º reforço do Cruzeiro nesta temporada. O volante também foi o segundo e último da era Isaías Tinoco como diretor de futebol do clube, que durou pouco mais de um mês. O primeiro foi o argentino Ariel Cabral. Antes disso, outro cearense, Marinho, também foi contratado com o aval de Vanderlei Luxemburgo.

Além de Willians e Henrique, titulares no último jogo, Uillian também encontrará a concorrência de Charles, Eurico, Bruno Edgar e Ariel Cabral no Cruzeiro. Correndo por fora, Willian Farias também surge como opção para o setor, mas atualmente se recupera de uma pubalgia.