Topo

Reforço do SP assume culpa por segunda cirurgia após um ano parado

Daniel passou por 2ª cirurgia após assinar com SP - Marcello Zambrana/Agif
Daniel passou por 2ª cirurgia após assinar com SP Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 13h05

O meia Daniel, de 21 anos, chegou ao São Paulo em janeiro, mas só foi apresentado como reforço do time nesta terça-feira (1). Depois de um ano afastado dos gramados devido a duas cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, ele foi relacionado pela primeira vez como jogador do São Paulo, para a partida contra o Joinville, nesta quarta-feira, na Arena Joinville. Ao ser apresentado como reforço, Daniel assumiu a culpa pela necessidade de uma segunda cirurgia.

"Assim que tive a lesão jogando pelo Botafogo, meu joelho não estava muito inchado. Eles me falaram que não teria problema nenhum já operar. E acredito que a recuperação lá vinha muito bem. Acabei saindo do Botafogo, me machuquei de novo num acidente caseiro. Responsabilidade toda minha. Do Botafogo só tenho a elogiar", falou Daniel. O acidente caseiro foi uma queda após subir em uma escada. A primeira cirurgia foi realizada em setembro de 2014 e, em janeiro de 2015, o meia passou pela segunda, já depois de chegar ao São Paulo. Antes de assinar com o clube do Morumbi, Daniel foi reprovado nos exames médicos pelo Palmeiras.

"Eu tinha algumas propostas de alguns clubes que mostraram interesse por eu estar sem clube. Conversei sim com o Palmeiras, mas não chegamos a um acordo. Nisso apareceu o São Paulo mostrando interesse e eu e minha família não hesitamos. A gente sabia que aqui seria o melhor lugar para eu me recuperar com o Reffis, os profissionais do Reffis. É um sonho, para mim, vestir a camisa do São Paulo", falou o meia.

Daniel vestirá a camisa de número 29 e agora é opção para Juan Carlos Osorio como meia ofensivo de armação ou atacante pelos lados do campo. "Acredito que de volante para frente eu consigo, gosto de jogar. Me sinto à vontade tanto como meia armador como pelas beiradas, que acredito que é o que o Osorio utiliza na formação. Gosto também de jogar como segundo atante, esperando contra-ataques", disse.

No início da apresentação, o diretor de futebol do São Paulo, Rubens Moreno, chamou o jogador de "Rogério", nome do atacante que foi contratado há pouco mais de uma semana junto ao Náutico e que ainda não foi regularizado para estrear. Quem também se destacou durante a entrevista coletiva foi o zagueiro Breno, que entrou na sala de imprensa do CT da Barra Funda e pediu o microfone para mandar um recado ao amigo que fez durante os meses no Reffis.

"Vim aqui só dizer que eu acompanhei bastante ele, nesse tempo difícil, só tenho a dizer a ele tudo de bom, felicidades, que ele vai vencer, já é um vencedor por ter passado essa fase difícil. O apelido dele para quem não sabe é "Daniel Messi". Ou "Uai"", brincou Breno, tirando sorrisos de Daniel, que teve de explicar a comparação com o craque argentino: "Esse apelido acho que veio da torcida do Botafogo, que acho que tinha um carinho imenso por mim. É claro que é impossível comparar com Messi, que para mim está entre os 5 da história. Acho que é pela velocidade, e por conseguir armar bem as jogadas e finalizar".