Topo

Atlético-MG projeta jogo chato com o xará paranaense e "gordinho" preocupa

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2015 12h00

O Atlético-MG deixou o campo derrotado em quatro dos últimos cinco confrontos com o Atlético-PR, todos pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o clube rubro-negro foi responsável pela primeira derrota alvinegra no Independência. Uma semana depois de vencer a Copa Libertadores, em 2013, o Atlético perdeu para o xará paranaense por 2 a 1, de virada.

Além do recente retrospecto, favorável ao Atlético-PR, que venceu o duelo pelo primeiro turno por 1 a 0, o Atlético-MG tem outras preocupações com o adversário desta quarta-feira, às 21h, mais uma vez no Horto. A equipe paranaense ocupa a sexta colocação no Brasileiro, apenas um ponto atrás do Palmeiras, que completa o G4.

“Contra o Atlético-PR é um jogo difícil, sempre foi jogar contra eles, jogo chato. Esperamos fazer uma grande partida e somar pontos. Corinthians tem três clássicos pela frente, três pedreiras. O Fluminense vai tirar pontos de muita gente, o Grêmio que também está ali na frente e clássico com o Palmeiras. Temos que fazer o nosso papel”, analisou o meia Luan.

Outra preocupação é o atacante Walter. Apesar do peso extra, o jogador do Atlético-PR preocupa bastante os defensores adversários e não é diferente entre os jogadores do Atlético-MG. Possível titular nesta quarta-feira, com a suspensão de Rafael Carioca, o volante Josué destaca as qualidades do “gordinho” do Atlético-PR.

Muitas pessoas brincam a respeito do peso do Walter, mas ele é um jogador muito perigoso. É um jogador que faz muito bem esse pivô e finaliza bem. E um jogador se destaca não apenas no Atlético-PR, mas no Campeonato Brasileiro. Foi bem no Goiás e já atuou no futebol europeu. Teve passagem pelo Fluminense e fez seus gols. É um jogador que se dedica bastante para a equipe e fez uma grande partida contra o Atlético (no primeiro turno) e fomos derrotados”, disse o experiente jogador alvinegro, que pede uma atenção diferenciada na marcada sobre Walter.

“É um jogador que merece atenção. Ele não tem tanta velocidade, não adianta ele dar uma arrancada e vencer na velocidade. Ele é perigoso dentro da área, um finalizador nato e está fazendo gols no Brasileiro”, completou.