Topo

Cruzeiro estuda nomes para substituir Luxemburgo e sonda Mano Menezes

Mano foi sondado e é um dos favoritos dentro do Cruzeiro para assumir o time - Alexandre Schneider/Getty Images
Mano foi sondado e é um dos favoritos dentro do Cruzeiro para assumir o time Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2015 06h00

Passada a segunda-feira conturbada no Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, com a ajuda do novo vice-presidente de futebol, Bruno Vicitin, começa a se movimentar para buscar um treinador capaz de tirar o atual campeão brasileiro da incômoda e perigosa 16ª colocação na tabela. E um dos nomes que aparecem na lista de preferências é o de Mano Menezes, atualmente sem clube.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Cruzeiro realizou uma sondagem para saber as possibilidades de poder contar com Mano para tentar evitar um rebaixamento inédito e melhorar a situação celeste no Brasileirão. Desde que deixou o Corinthians, Mano está sem clube e negou que tenha sido procurado até a noite da última segunda-feira, data em que Luxemburgo se despediu do Cruzeiro. Em sua coletiva de imprensa na Toca da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares comentou sobre a situação de Mano, assim como de Muricy Ramalho, que também está sem clube, mas tem projetos no exterior em mente para aprimorar seus conhecimentos.

“Temos de pensar. Esses dois, Muricy e Mano Menezes, são treinadores de ponta que não estão dirigindo nenhuma equipe, mas já vimos pela imprensa que eles não querem dirigir clubes este ano. Não vejo com facilidade a chance de eles aceitarem convite do Cruzeiro”, comentou o presidente do Cruzeiro.

Vale lembrar que Mano Menezes já foi desejado no Cruzeiro em 2008, mas o treinador preferiu comandar o Corinthians. Por coincidência, na ocasião, o time mineiro fechou com Adílson Batista, outro técnico estudado pela atual cúpula para assumir o posto. Até o momento, Adilson nega ter sido procurado pela diretoria. Atualmente, também está sem clube, após ser demitido do Joinville.

Além da função de treinador, o Cruzeiro também correrá atrás de um novo diretor de futebol, já que Bruno Vicintin será apenas o vice-presidente de futebol. Isaías Tinoco ficou pouco mais de um mês no cargo e foi demitido junto com Vanderlei Luxemburgo.

Para a partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, o ex-atacante Deivid estará na beira do campo. Antônio Mello, preparador físico, será seu auxiliar. Deivid não terá à disposição o jovem Alisson, principal jogador nos últimos compromissos. O garoto foi convocado para a Seleção sub-23 do Brasil, situação parecida com a de Arrascaeta e Mena, chamados para servir o Uruguai e Chile, respectivamente, e que também serão desfalques. Por causa do cartão vermelho levado diante do Santos, o lateral Fabrício também não joga, assim como o atacante Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo.