Topo

"É um crime", diz Tite sobre sequência de jogos de Grêmio e Inter às 11h

Tite em ação pelo Corinthians; técnico diz que não quer favorecimento ao seu clube  - Robson Ventura/Folhapress
Tite em ação pelo Corinthians; técnico diz que não quer favorecimento ao seu clube Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 18h18

Tite posicionou-se de forma dura contra a sequência de partidas às 11h de domingo a que alguns clubes têm sido submetidos. De forma espontânea, o treinador criticou o esforço de Grêmio e Inter, que na semana passada entraram na quinta à noite pela Copa do Brasil e estavam em campo na manhã do domingo seguinte.

“Vou fazer um parêntese aqui. É um crime jogar na quinta e no domingo de manhã. Foi assim com Grêmio e Inter. Não façam isso. É crime contra os atletas. O cara não vai recuperar, vai estourar o joelho de um grande atleta”, disse Tite em sua entrevista coletiva.

O Grêmio, especialmente, reclamou bastante no último domingo. Na briga pelo título, o terceiro colocado do Brasileirão fez seu terceiro jogo às 11h de domingo e só empatou por 0 a 0 contra o Coritiba, em um jogo em que Marcelo Grohe chegou a passar mal por conta do calor.

A questão envolveu o Corinthians diretamente porque o clube paulista foi o único que ainda não jogou no horário, que tem rendido ótimas médias de público, mas vem sendo criticado pelos atletas. A situação foi vista pelos torcedores como um modo de favorecimento ao time do técnico Tite, que assim não seria submetido ao mesmo cansaço que alguns de seus rivais diretos.

“Tem de ter equilíbrio técnico. Ouvi o Roger [Machado, técnico do Grêmio] falar isso. Corinthians é um dos que não jogou às 11h. Não queremos privilégio. Jogar quinta e domingo de manhã é crime. Foram para os outros, se fosse comigo eu ia estar espumando enquanto profissional e ser humano”, completou o treinador.