Topo

Fernandinho vira exemplo para uruguaio que busca sequência no Grêmio

Maxi Rodríguez mira exemplo de Fernandinho para seguir tendo oportundiades - Lucas Uebel/Grêmio
Maxi Rodríguez mira exemplo de Fernandinho para seguir tendo oportundiades Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2015 12h06

Fernandinho virou exemplo. O atacante voltou de empréstimo, mostrou qualidade ao entrar e agora é titular do time. E sua trajetória vira exemplo para o meia Maxi Rodríguez, que também quer ficar na equipe. 

Maxi entra no lugar do suspenso Douglas na próxima quinta-feira, diante do Figueirense. O uruguaio voltou de dois períodos de empréstimo em série, o primeiro no Vasco e o segundo na Universidad de Chile. 
 
"Todos têm que aproveitar suas oportunidades. Ele [Fernandinho] fez um bom trabalho e eu quero fazer o mesmo", afirmou Maxi. "Eu peguei muita experiência. No Chile ou no Rio de Janeiro, joguei em dois clubes grandes, como é o Grêmio. Agora quero fazer o melhor aqui", completou. 
 
Maxi não conseguiu se firmar em ambos, como já não tinha conseguido sequência no Tricolor. Contratado em 2013, vindo do Montevidéu Wanderes, onde foi eleito melhor jogador do Campeonato Uruguaio, ele ainda tenta melhor sorte. 
 
"Vir para o Grêmio foi muito bom para mim. Melhorei a parte física e técnica em um time grande, que sempre faz o melhor. Não tive a sequência que gostaria, mas estou muito feliz aqui, voltei tranquilo e espero conquistar isso", finalizou. 
 
Apenas os suplentes do Grêmio trabalharam no campo nesta terça-feira. Os titulares permaneceram na academia. Para o jogo contra o Figueirense. Marcelo Grohe [seleção brasileira], Luan [seleção olímpica] Erazo [seleção equatoriana], Douglas [suspenso] e Maicon [lesionado] são as baixas. O duelo da 21ª rodada está marcado para as 21h (horário de Brasília), de quinta-feira.