Topo

Luan aumenta coleção com camisa de R10 e faz pedido: "Ganhe do Corinthians"

Luan exibe camisa que trocou com Ronaldinho no intervalo de Fluminense x Atlético-MG - Reprodução/Instagram
Luan exibe camisa que trocou com Ronaldinho no intervalo de Fluminense x Atlético-MG Imagem: Reprodução/Instagram

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2015 09h10

Um dos orgulhos de Luan é a coleção de camisas, chuteiras e jornais que ele guarda em casa. São itens usados por ele, por companheiros, adversários e amigos. Se o pequeno museu particular tem a chuteira usada na semifinal da Copa do Brasil de 2014 contra o Flamengo, uma camisa do amigo Bernard e a camisa usada por Riascos na Libertadores de 2013, a última aquisição vai ganhar um lugar especial.

Luan foi mais esperto do que outros companheiros e correu para trocar de camisa com Ronaldinho Gaúcho, ao término do primeiro tempo do duelo entre Atlético-MG e Fluminense, no último domingo, no Maracanã. Inclusive, as fotos que circularam nas redes sociais com Ronaldinho no vestiário alvinegro geraram certa revolta entre os torcedores tricolores. E em uma das imagens é possível ver Luan exibindo a camisa do antigo companheiro.

"O Ronaldo é um jogador que tem uma humildade muito grande, por tudo o que ele conquistou. Poucos são assim. Você vê isso quando ele vai lá no vestiário te abraçar, trocar a camisa. Ele trocou a camisa comigo quando acabou o primeiro tempo e ainda perguntou como estava a minha família, a minha filha. Poucos jogadores são assim. É o carinho que ele tem, não só por mim, mas por todos os companheiros", contou Luan, que falou como foi o convívio diário com Ronaldinho na Cidade do Galo.

"É um grande ídolo, não tem nada o que falar desse cara, a simplicidade, a humildade e o caráter. Ele veio aqui e mudou a história do Galo, levantou mais a história do Galo. Deixou o Galo no lugar que ele merece estar. É só agradecer por tudo o que ele fez, por tudo o que falou comigo enquanto esteve aqui, dos conselhos".

Se Ronaldinho foi até o vestiário do Atlético para levar mais camisas para alguns amigos, Luan revelou que o meia escutou um pedido especial. Como nesta quarta-feira o Fluminense vai até São Paulo, para enfrentar o Corinthians, os atleticanos contam com a ajuda de R10 mais uma vez, como ele fez nas 88 vezes que vestiu a camisa alvinegra.

"E também pedimos isso para ele. Ganhar do Corinthians lá. Aí é fazer o nosso papel em casa e poder diminuir a diferença de pontos", disse o meia do Atlético-MG, que nesta quarta recebe o Atlético-PR, no Independência.