Topo

Novo técnico do Cruzeiro já deixou atleticanos irritados, mas levou o troco

Jogadores do Atlético-MG "imitam" a dança feita por Mano Menezes no primeiro jogo, como provocação ao treinador corintiano - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG 'imitam' a dança feita por Mano Menezes no primeiro jogo, como provocação ao treinador corintiano Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2015 16h13

Menos de 24 horas depois de anunciar a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro confirmou o acerto com Mano Menezes, que vai comandar a equipe celeste nas 17 rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Embora seja a primeira vez que o novo treinador celeste no futebol mineiro, ele já tem uma rivalidade com alguns jogadores do Atlético-MG.

Tudo por causa do confronto entre o time alvinegro e o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. No primeiro jogo, em São Paulo, a equipe da casa venceu por 2 a 0 e Mano Menezes, então técnico do Corinthians, dançou à beira do gramado na comemoração do segundo gol.

A “dancinha” de Mano deixou os jogadores do Atlético bastante irritados. No jogo da volta, no Mineirão, o Corinthians chegou a fazer 1 a 0, com Guerrero. Porém, os mineiros viraram com gols de Luan, Guilherme (duas vezes) e Edcarlos. O resultado de 4 a 1 classificou o Atlético para a semifinal do torneio e a comemoração foi uma resposta ao técnico do Corinthians.

Logo depois do quarto gol, anotado pelo zagueiro Edcarlos, o goleiro Victor já esboçou alguns passos da dança feita por Mano Menezes na Arena Corinthians. Com o apito final os jogadores foram comemorar com os torcedores e todos imitaram a coreografia do treinador corintiano após o segundo gol no jogo de ida.

Depois da partida, ao ser questionado sobre o assunto, Mano Menezes não se mostrou irritado com o troco dado pelos atleticanos. “Quem está alegre tem direito de comemorar. Eu estava alegre e comemorei. Tenho certeza que a comemoração do Atlético tem a ver com a felicidade, não achei desrespeito”.

Atleticanos e Mano Menezes já têm data para o reencontro. O clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelo segundo turno, está marcado para o dia 13 de setembro, às 16h, no Mineirão.