Topo

Ronaldinho é poupado mais uma vez pelo Flu e vira baixa contra Corinthians

Ronaldinho fica fora de nova viagem com o Fluminense para trabalhar parte física - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Ronaldinho fica fora de nova viagem com o Fluminense para trabalhar parte física Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2015 11h10

O meia Ronaldinho Gaúcho está fora da delegação que viaja a São Paulo para jogar contra o Corinthians, às 22h desta quarta-feira. O Fluminense decidiu deixar o jogador nas Laranjeiras para trabalho de recondicionamento físico. Com isso, o camisa 10 volta a ser poupado em meio à maratona de jogos no Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho já havia ficado fora do Fluminense nas partidas contra Paysandu - pela Copa do Brasil - e Joinville, na última semana. Ele participou do duelo contra o Atlético-MG, no domingo. Mais uma vez, foi discreto.

O Fluminense busca uma maneira de fazer com que Ronaldinho Gaúcho reencontre a sua melhor forma física e técnica no Campeonato Brasileiro e o tira de mais um jogo fora de casa. A decisão foi tomada em conjunto com diretoria, comissão técnica e o próprio jogador.

Na última semana, Ronaldinho permaneceu no Rio de Janeiro enquanto o Fluminense viajou para Joinville e Belém. O meia teve atividades focadas na parte física, algo que não teve muito tempo de trabalhar antes da estreia contra o Grêmio, no dia 1º de agosto.

Na ocasião, ele treinou apenas cinco dias antes de entrar em campo. O camisa 10 repetirá essa rotina nos próximos dias para ter condições próximas das ideias para a rodada seguinte do Brasileirão. No domingo (6), Fluminense e Flamengo fazem clássico no Maracanã.

Sem Ronaldinho, o Fluminense deve enfrentar o líder Corinthians com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Gum e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Marcos Júnior, Cícero e Gérson; Wellington Paulista.

RONALDINHO COMETE GAFE E CITA FLAMENGO EM ENTREVISTA COLETIVA