Topo

"Voltei mais maduro", diz zagueiro antes de oportunidade no Grêmio

Zagueiro Bressan será titular diante do Figueirense após ida de Erazo para seleção - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Zagueiro Bressan será titular diante do Figueirense após ida de Erazo para seleção Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2015 11h39

O zagueiro Bressan receberá, na próxima quinta-feira, sua primeira chance desde que voltou ao Grêmio. O jogador esteve emprestado ao Flamengo no início do ano, mas foi chamado para o Tricolor após a saída de Rhodolfo. Feliz pela oportunidade, ele se diz mais maduro no regresso. 

"Sou o mesmo Bressan que chegou no Grêmio com 19 anos. Mas volto mais maduro pelas experiências que vivi. Foram oito meses fora do Grêmio e consegui aprender muito. Trago toda vivência que tive morando sozinho no Rio. E no futebol, lá o estilo é bem diferente. Eles têm uma visão de primeiro jogar e depois marcar, bem diferente da nossa aqui", explicou. 
 
Quando soube do interesse do Grêmio em seu retorno, Bressan pediu liberação do Fla. Segundo ele, uma conversa com o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, acertou tudo. 
 
"Fiquei sabendo que o Grêmio queria meu retorno quando estava no Pan [Bressan disputou os Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira]. De imediato passei para o meu empresário que queria voltar. Tanto que pedi para o Rodrigo Caetano [diretor do Flamengo] me liberar. Agradeço ao Flamengo que aceitou isso", comentou. 
 
A oportunidade de ser titular pela primeira vez no Tricolor desde seu regresso aparece por conta da ida de Erazo para seleção do Equador. O jogo de chance para Bressan está marcado para quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), diante do Figueirense.