Topo

Atlético-MG é derrotado pelo Atlético-PR no Horto aos gritos de Corinthians

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2015 22h55

"Corinthians! Corinthians!" Essa foi a maneira encontrada pela torcida do Atlético-MG para protestar contra a arbitragem do trio encabeçado por Marcelo de Lima Henrique, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Estádio Independência. As principais queixas são de equívocos na etapa inicial, quando o juiz expulsou o lateral direito Marcos Rocha e o assistente Marlon Rafael Gomes de Oliveira viu dois impedimentos inexistentes.

"Doutor, eu não me engano, o juiz é corintiano", assim seguia os protestos da torcida do Atlético-MG, que tem reclamado da arbitragem desde o final do primeiro turno. Prejudicado nas partidas contra Grêmio e Chapecoense, o time mineiro perdeu a liderança da competição e ainda viu o Corinthians abrir quatro pontos de vantagem.

Enquanto o Atlético-MG sofre com a arbitragem e reclama cada vez, o Atlético-PR aproveitou bem a situação e se tornou o primeiro time a vencer os mineiros duas vezes no Estádio Independência, desde a reinauguração, em maio de 2012. O gol de Walter garantiu o triunfo dos paranaenses, que seguem firme na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Data: 02/09/2015 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 12.064
Renda: R$ 428.355,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-1/PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (CBF-1/PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-2/PE)
Cartões amarelos: Luan, Patric, Jemerson e Cárdenas (CAM) Wellington, Weverton, Sidcley e Daniel Hernández (CAP)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (CAM)
Gols: Walter aos 12 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Giovanni Augusto (Cárdenas, aos 38 do 2º); Thiago Ribeiro (Mansur, no intervalo) (Carlos César, aos 38 do 2º) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Matheus Ribeiro, Kadu (Gustavo, aos 18 do 1º), Wellington, Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández e Marcos Guilherme; Dellatorre (Walter, no intervalo) e Ewandro (Nikão, aos 21 do 2º).
Técnico: Milton Mendes.