Topo

Atlético-MG projeta três decisões para diminuir a diferença para o líder

Giovanni Augusto está confirmado para o confronto dos xarás, nesta quarta-feira - Bruno Cantini/Atlético-MG
Giovanni Augusto está confirmado para o confronto dos xarás, nesta quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2015 06h00

Quatro pontos separam o Atlético-MG e o Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas no que depender da vontade dos mineiros, essa diferença vai ser menor ou até mesmo não existir depois dos próximos três jogos. Apesar do difícil duelo com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h, no Independência, a sequência da tabela do Atlético é contra duas equipes que estão na zona do rebaixamento.

Já o Corinthians tem uma sequência de partidas bem mais complicada, pelo menos no que mostra a classificação do Brasileiro. São duelos somente contra equipes que estão brigando por título ou vaga na Copa Libertadores de 2016. Fluminense, Palmeiras e Grêmio, nessa ordem, são os próximos compromissos do Corinthians.

 “Na teoria, temos jogos que o torcedor acha que é mais fácil. Mas sabemos da dificuldade de enfrentar essas equipes. O Corinthians terá jogos complicados, contra concorrentes diretos e pode perder pontos. Mas temos que fazer nossa parte, focar em vencer nossas partidas. Vamos torcer para que eles possam tropeçar e a gente possa brigar pela liderança”, disse o meia Giovanni Augusto.

“Mais um jogo difícil. O Atlético-PR é uma equipe muito rápida. Perdemos no primeiro turno, num jogo difícil. Temos chance de vencer mais um jogo. Nossa equipe está preparada, vamos contar com o apoio da nossa torcida e esperamos conseguir a vitória”, completou Giovanni, que é um dos destaques do Atlético na competição.

Antes de pensar em possíveis tropeços do Corinthians, o Atlético precisa fazer sua parte. E vencer o Atlético-PR é fundamental para continuar na cola dos paulistas, não deixar que a diferença de pontos fique maior a partir de agora, como alerta o volante Josué, um dos candidatos à vaga do suspenso Rafael Carioca.

“Vai aumentar a confiança do Corinthians, que já tem uma vantagem de quatro pontos. Se ela aumentar para sete, em uma competição como o Campeonato Brasileiro, é difícil reverter. Então temos que descartar um tropeço”.

Outro que concorre a vaga aberta no meio é o argentino Dátolo. Seguindo a linha de Josué, o camisa 10 do Atlético pensa somente na vitória. O resultado do Corinthians só vai interessar depois. “Importante é que a gente continue no caminho da vitória. Sabemos que o Corinthians tem jogos difíceis, mas primeiro temos que pensar em ganhar em casa. Vamos esperar como serão os resultados, mas o que importa é pensar no nosso campeonato, manter nosso foco”.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR

Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-1/PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (CBF-1/PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-2/PE)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Josué (Dátolo), Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Matheus Ribeiro), Kadu, Wellington (Gustavo), Sidcley; Deivid, Hernani, Nikão, Daniel Hernández, Marcos Guilherme; Walter.
Técnico: Milton Mendes.