Topo

Berola é mantido como titular no Santos e revela tática para anular Apodi

Neto Berola jogará contra a Chapecoense na vaga de Gabigol, que segue lesionado - Divulgação/Santos FC
Neto Berola jogará contra a Chapecoense na vaga de Gabigol, que segue lesionado Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/09/2015 17h23

O atacante Neto Berola treinou como titular na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, na vaga de Gabriel Barbosa, que segue se recuperando de estiramento muscular na coxa direita. Berola, que já foi titular contra o Cruzeiro, venceu a concorrência de Leandro para ser mantido no ataque santista.

Titular, Berola já citou uma de suas missões na partida contra a Chapecoense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante destacou que tentará anular as “subidas” do lateral Apodi ao ataque. Ele disse que sabe como fazer isso.

“Joguei com ele [Apodi] no Vitória e sei que ele gosta de atacar a todo o momento. Temos que ter calma e marcar, pois na hora que der brecha podemos aproveitar as costas dele”,afirmou Berola.

Além de Berola, o meia Marquinhos Gabriel também será mantido como titular. O meia que iniciou o jogo contra o Cruzeiro na vaga de Geuvânio, suspenso, permanece no time para suprir a ausência do meia Lucas Lima, que defende a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos.

O volante Renato, que sentiu dores no tornozelo no treino da última terça-feira, participou normalmente da atividade desta quarta e não deve ser problema para o jogo. O experiente volante tem sofrido com lesões e, por isso, só jogou onze dos 21 jogos do Santos no Brasileirão.

O volante Ledesma, novo reforço do Santos, esteve no CT Rei Pelé para realizar exames médicos, mas não apareceu no gramado.  O argentino naturalizado italiano assina contrato de dois anos com o clube. O atleta de 32 anos jogou nove anos pela Lazia, da Itália.

Sem Ledesma, Lucas Lima e Gabriel, o Santos enfrenta a Chapecoense com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Neto Berola.