Topo

Com Gabriel e sem Zé Roberto, Palmeiras busca vingança e G-4

Gabriel Jesus foi o destaque do Palmeiras contra o Joinville  - Junior Lago/UOL
Gabriel Jesus foi o destaque do Palmeiras contra o Joinville Imagem: Junior Lago/UOL

Luís Augusto Símon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2015 06h00

No embalo de Jesus - o menino Gabriel, de quatro gols nos dois últimos jogos, o Palmeiras enfrenta o Goiás, hoje em Goiânia, em busca da segunda vitória no returno, da permanência entre os quatro primeiros do Brasileiro e - por que não? - de vingança contra o time que o venceu no primeiro turno no Allianz Parque.

O time, com muita gente nova trazida por Alexandre Mattos, havia empatado em casa com o Galo, e fora, com o Joinville e tinha os três pontos como certos. Perdeu por 1 a 0, pontos que fazem falta até hoje.

Mas os tempos são outros. Osvaldo de Oliveira, Valdivia e Leandro Pereira já se foram. E a esperança, de então, era Kelvin. Agora é Gabriel.

A juventude vai ganhando espaço. Gabriel foi o jogador mais badalado no treino de ontem em Goiânia. Os torcedores gritaram seu nome mais do que o de Fernando Prass, outro ídolo.

Gabriel vai para o jogo. Rafael Marques, Alecsandro e Cristaldo são opções para a partida. Zé Roberto, Cleiton Xavier e Arouca nem viajaram. Lucas pode voltar.

O clima é de entusiasmo, mas o Goiás também tem garotos bons de bola. Bruno Henrique e Eric, por exemplo, que estavam em campo naquela vitória do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de setembro de 2015
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Paulo Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Javel Silveira (ambos do RS)
GOIÁS: Renan, Gimenez, Alex Alves, Fred e Diego Barbosa, Rodrigo, Patrick e David, Zé Eduardo, Erik e Bruno Henrique. Técnico: Julinho Camargo.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas (João Pedro), Vitor Hugo, Vitor Ramos e Egídio; Amaral, Thiago Santos; Dudu, Robinho, Gabriel e Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.