Topo

Com Terrão protagonista e ajuda de juiz, Corinthians supera Flu e dispara

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 23h52

Não poderia haver estreia melhor para a camisa laranja do Corinthians. Tampouco poderia haver estreia melhor para o garoto Marciel.

Nesta quarta-feira, com ingredientes especiais em campo, a Arena Corinthians presenciou a vitória do time da casa sobre o Fluminense por 2 a 0. Os gols anotados pelo jovem Marciel e pelo experiente Ralf asseguraram o triunfo na rodada que muda a realidade da tabela do Campeonato Brasileiro. A vantagem para o Atlético-MG passou para sete pontos.

Houve, porém, interferência da arbitragem. Com a partida em aberto, Sandro Meira Ricci anulou um gol absolutamente legal do Fluminense, que pouco depois sofreu o segundo e perdeu completamente as forças, sem Ronaldinho e sem Fred, ambos desfalques.

As ausências não foram exclusividade do Fluminense em dia difícil para Tite planejar a equipe. O Corinthians jogou sem seis titulares de seu time ideal, sendo a última baixa confirmada a poucas horas do jogo. Renato Augusto, com virose, deu lugar a Danilo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 FLUMINENSE

Data: 02/09/2015
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Assistentes: Fabio Pereira (TO-Fifa) e Carlos Berkenbrock (Especial 1 - SC)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Renato e Marcos Júnior
Público e renda: 29328 pagantes e R$ 1.553.141,50

Gols: Marciel, aos 4min do primeiro tempo, Ralf, aos 25min do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Marciel e Ralf; Jadson (Rildo), Danilo e Malcom (Rodriguinho); Vagner Love (Romero). Treinador: Tite.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Edson e Jean; Marcos Júnior, Cícero (Vinícius) e Gerson (Osvaldo); Wellington Paulista (Michael). Treinador: Enderson Moreira.