Topo

Goleiro do Coritiba faz defesaça no fim e impede derrota para o Sport

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 23h54

Coritiba e Sport ficaram no zero nesta quarta-feira (2), no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os principais responsáveis pelo empate sem gols foram o goleiro Wilson, do Coritiba, e o atacante André, do Sport. Enquanto o primeiro fez uma defesaça no fim do jogo, o segundo desperdiçou pelo menos três grandes chances ao longo da partida.

Com o empate, o Coxa perdeu a chance de ir a 25 pontos e se igualar em pontos a Goiás e Cruzeiro, os primeiros times fora da zona de rebaixamento, que venceram seus jogos na rodada e abriram dois pontos do Z-4. Já o Sport segue sem vencer fora de casa e caiu para a 9ª colocação do campeonato.

O jogo começou com pouca velocidade e muito chutão. Mas melhorou um pouco ao longo do primeiro tempo e os times criaram raras chances de gol. Enquanto o Coritiba apostava nos chutes de fora mas errava o alvo, o Sport explorava os espaços no contragolpe e teve grande chance de cabeça desperdiçada por André.

Os papéis se inverteram na etapa final. O Coritiba não conseguiu mais se impor e o Sport tomou conta do jogo. O Leão da Ilha só não saiu com a vitória porque André estava em noite pouco inspirada. Primeiro ele perdeu mais de cabeça; depois tentou tocar por cima de Wilson e tirou tinta da trave do Coxa.

E Wilson foi quem salvou o Coritiba de uma derrota em casa aos 40 minutos. Diego Souza cobrou falta na área, Hernane desviou com o pé e o goleiro do Coxa operou um verdadeiro milagre depois de a bola ainda bater na trave. Fim de papo em jogo fraco no Couto Pereira.