Topo

Sob olhares de Mano e com erros do árbitro, Cruzeiro vence a Ponte Preta

Do UOL, em Campinas

02/09/2015 21h22

O Cruzeiro quebrou um jejum de seis partidas sem conquistar vitórias na temporada e voltou a celebrar na noite desta quarta-feira, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O triunfo por 2 a 1 fora de seus domínios em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro fez com a equipe se distancie da zona de rebaixamento. O volante Willians e o atacante Vinícius Araújo foram os responsáveis por balançar as redes.

Com o resultado, o atual bicampeão nacional abre momentaneamente uma distância de três pontos para o Z4 do Brasileirão e fatura um resultado positivo logo no primeiro compromisso sem Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda-feira passada. A equipe não ganhava um confronto desde 9 de agosto, quando bateu o Palmeiras, pela 17ª rodada.

A Ponte Preta, por sua vez, passa a se preocupar com a zona da degola e tem muito o que reclamar, sobretudo por conta da arbitragem de Emerson Luiz Sobral.


Ficha técnica
Ponte Preta x Cruzeiro

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de setembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Cartão amarelo: Fernando Bob, Renato Chaves (Ponte Preta); Allano, Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Biro Biro (Ponte Preta)

Gols: Willians – 42’/1ºT (0-1); Biro Biro – 13’/2ºT (1-1); Vinícius Araújo – 48’/2ºT (1-2)

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady (Diego Oliveira) e Biro Biro (Clayson); Borges.
Técnico: Doriva.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinícius) e Allano (Marquinhos); Willian e Leandro Damião (Vinícius Araújo).
Técnico: Deivid.