Topo

Gabriel Jesus dribla, mas não salva. E Palmeiras cai em Goiás

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 23h53

O Palmeiras deixou o G-4 após uma derrota por 1 a 0 para o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, na noite desta quarta-feira. O time paulista teve boas chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Renan. Na etapa final, o atacante Bruno Henrique marcou e deu a vitória à equipe da casa.

Os jogadores do Palmeiras reclamaram de dois lances. No primeiro, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou um gol marcado por Barrios — na jogada, o atacante concluiu após desvio de Amaral, mas o auxiliar viu o palmeirense um pouco à frente da zaga. Depois, os atletas pediram pênalti de Gimenez (a bola bateu no braço do lateral goiano após conclusão de Barrios).

O Goiás chegou pouco, mas conseguiu marcar em uma jogada individual: Bruno Henrique escapou pela esquerda, driblou João Pedro e bateu colocado, sem chances para Fernando Prass. Antes, Fred acertou o travessão da meta palmeirense.

Após a segunda derrota para o Goiás no Brasileirão — no primeiro turno, o time goiano também fez 1 a 0, o Palmeiras se distanciou na zona da Libertadores. Agora, a equipe do técnico Marcelo Oliveira é a sexta colocada, com 34 pontos. A equipe alviverde foi ultrapassada pelo São Paulo, que empatou sem gols com o Joinville, e pelo Atlético-PR, que venceu o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de setembro de 2015
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Javel Silveira (ambos do RS)
Cartões amarelos: Alex Alves e Ygor (Goiás), Gabriel Jesus, Victor Ramos, Vitor Hugo (Palmeiras)
Gol: Bruno Henrique, aos 18 minutos do segundo tempo.
GOIÁS: Renan, Gimenez, Alex Alves, Fred e Diego Barbosa, Rodrigo, Patrick e David (Murilo Henrique), Zé Love (Wesley), Erik e Bruno Henrique (Ygor). Técnico: Julinho Camargo.
PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Vitor Hugo, Vitor Ramos e Egídio (João Paulo); Amaral, Thiago Santos (Rafael Marques) e Robinho; Gabriel Jesus, Barrios (Alecsandro) e Dudu. Técnico: Marcelo Oliveira.