Topo

Gol que rendeu vitória ao Cruzeiro teve dedo do técnico interino Deivid

Interino tirou Damião e promoveu a entrada de Vinícius Araújo no segundo tempo - Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro
Interino tirou Damião e promoveu a entrada de Vinícius Araújo no segundo tempo Imagem: Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/09/2015 21h50

Sob os olhares de Mano Menezes nas cabines, o Cruzeiro visitou a Ponte Preta no Moiés Lucarelli e venceu seu primeiro jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Com um gol de Vinícius Araújo aos 48 minutos, o time mineiro arrancou o triunfo e foi aos 25 pontos na tabela. O garoto de 22 anos entrou em campo no lugar de Damião e contou com o apoio de Deivid (auxiliar de Luxemburgo que comandou o time da beira do gramado) para entrar e dar novos rumos à partida.

“Temos que aproveitar as oportunidades. O Deivid me falou para entrar e fazer o gol da vitória. Tenho que agradecê-lo muito. Agora temos um jogo dentro de casa e precisamos de mais uma vitória”, falou o jogador.

No primeiro tempo, o Cruzeiro procurou mais o jogo e se apresentou mais disposto e organizado em relação aos últimos jogos. Ainda antes do intervalo, foi coroado com um belo gol de Willians, após tabelar com Damião e finalizar de fora da área. Na etapa final, uma falta de atenção quase tirou a vitória do time mineiro, mas Vinícius Araújo, no último minuto, marcou o segundo gol celeste.

“Todo o grupo merece. Sabemos das dificuldades, da cobrança, a gente precisava dessa vitória hoje. Estamos trabalhando, infelizmente as vitórias não estavam acontecendo. Agora esperamos que a torcida compareça, vamos continuar trabalhando para tirar o time dessa situação”, completou.

No domingo, já sob o comando de Mano Menezes, o time recebe o Figueirense, às 11h, no Mineirão.