Topo

Grêmio barra uruguaio que perdeu gol incrível e promove volante de 20 anos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2015 12h20

A delegação do Grêmio que viaja para Santa Catarina e enfrenta o Figueirense na quinta-feira às 21h (horário de Brasília) tem uma novidade. O volante Kaio, de 20 anos. Oriundo do 'time de transição', o marcador receberá oportunidade de ficar no banco de reservas por conta da ausência de Maicon, que está lesionado. Outra situação que chama atenção é a opção de não levar Braian Rodríguez sequer como opção para o ataque. 

Braian foi mal contra a Ponte Preta. Perdeu o gol decisivo, no minuto final de jogo, dentro da pequena área. E agora sobra até do banco de reservas. E isso que Roger Machado não terá Luan, que serve à seleção olímpica do Brasil. Para o ataque as alternativas são Bobô e Fernandinho, os titulares, Everton, Pedro Rocha e Vitinho no banco. 
 
A reportagem do UOL Esporte havia informado  o status do uruguaio internamente estava abalado. Não será surpresa se ele for devolvido ao fim do ano, mesmo tendo empréstimo até o meio de 2016. A ideia é apostar em Vitinho, cujo contrato acaba em dezembro mas deve ser renovado. 
 
Kaio, que recebe sua oportunidade, trabalhava no 'time de transição' do Grêmio e segue os passos de Batista, que recebeu chance semelhante na última rodada. Ele já treina com o principal há duas semanas. 
 
Confira os relacionados para Grêmio x Figueirense. 
Goleiros: Tiago e Bruno Grassi
Laterais: Marcelo Oliveira, Galhardo, Marcelo Hermes e Lucas Ramon
Zagueiros: Pedro Geromel, Bressan e Rafael Thyere
Volantes: Edinho, Walace, Moisés e Kaio
Meias: Willian Schuster, Maxi Rodríguez e Giuliano
Atacantes: Everton, Vitinho, Pedro Rocha, Fernandinho e Bobô