Topo

Inter se recupera com golaços e humilha o Vasco

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2015 21h20

O Internacional aproveitou toda fragilidade do Vasco e voltou a vencer no Brasileiro. Mais do que isso, deu a maior goleada dessa edição do campeonato.

O Colorado fez 6 a 0 no Beira-Rio, nessa quarta-feira (2) em jogo da 22ª rodada, com direito a dois golaços. Ernando, Eduardo Sasha, Lisandro López (duas vezes), Valdívia e Nilton marcaram. O resultado afundou o time carioca, que perde seu quinto jogo seguido.

Até então, o Vasco havia levado 4 a 1 do Palmeiras e 4 a 0 do São Paulo. Para o Inter, o placar ajuda a reduzir o saldo negativo. O time gaúcho chega aos 31 pontos, se reabilita após levar 3 a 0 do Avaí no final de semana. Já o clube do Rio continua com míseros 13 pontos e isolado na lanterna. Com saldo de menos 33.

O jogo virou passeio no segundo tempo, pois na primeira etapa houve ritmo lento e quase nenhuma finalização. Tudo fico guardado para um intervalo de 17 minutos da etapa final. Neste período Lisandro ampliou, mas foram Valdívia e Nilton que roubaram a cena com finalizações cheias de técnica e potência.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 6 X 0 VASCO

Data e hora: 02/09/2015 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 15.021 (12.896 pagantes)
Renda: R$ 309.055,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Vitinho, Rafael Moura, Nilton (INT); Nenê (VAS)
Gols: Ernando, aos 10 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 40 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 7 minutos do segundo tempo e aos 45 minutos do segundo tempo; Valdívia, aos 14 minutos e Nilton, aos 17 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho (Lisandro López)
Técnico: Argel Fucks

VASCO: Jordi; Serginho (Bruno Ferreira), Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazú, Julio dos Santos, Andrezinho (Riascos), Nenê e Jorge Henrique; Rafael Silva (Lucas)
Técnico: Jorginho