Topo

Mano tem prazo de três meses para superar seu primeiro projeto no Cruzeiro

Primeira tarefa é terminar 2015 sem sustos. Depois, voltar a pensar em títulos - Alexandre Schneider/Getty Images
Primeira tarefa é terminar 2015 sem sustos. Depois, voltar a pensar em títulos Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2015 22h10

Anunciado na última terça-feira como novo comandante do Cruzeiro, Mano Menezes já se prepara para o primeiro desafio no Cruzeiro. O contrato do treinador é válido até 2017, mas, pelo menos por enquanto, o que vão importar mesmo serão os próximos três meses. Este é primeiro projeto feito pela diretoria celeste. Ao lado do presidente Gilvan de Pinho Tavares, Bruno Vicintin, novo vice-presidente de futebol, tem como um único objetivo de afastar o Cruzeiro das últimas colocações, para depois pensar no futuro.

“Ele (Mano) estava esperando um projeto. A gente fez um projeto para ele trabalhar. Claro que, nesses três meses, primeiro, faremos um projeto buscando um bom futebol. A partir daí vamos nos preparar para os próximos anos, quando buscaremos títulos, porque a torcida do Cruzeiro está acostumada com isso”, comentou Vicintin.

Mano era um dos treinadores que aparecia na lista de preferência dos dirigentes celestes. Adílson Batista, que coleciona uma ótima passagem pelo clube, também foi estudado, mas não ganhou a preferência da cúpula, que fechou com Mano até o final de 2017.

“A gente queria contratar um treinador que desse segurança pelo momento que o Cruzeiro vive. Tinham dois, três nomes no mercado. Eu comecei conversando com o Mano, ele me disse que estava parado, esperando um projeto. Ele me disse que acreditava que o Cruzeiro tinha um bom plantel, que não deveria estar onde está. Conversamos, o empresário dele foi a BH e acertamos até 2017”, acrescentou.

Mesmo sem ainda ser apresentado na Toca da Raposa (a apresentação à imprensa será nesta sexta), Mano já mostrou disposição em seu novo clube. Na noite desta quarta, esteve no Moisés Lucarelli e acompanhou das cabines a vitória celeste diante da Ponte.

“Isso mostra o profissionalismo dele. Ele chegou até surpreendendo, porque ele já conhecia o grupo todo. Estamos satisfeitos com a contratação do Mano, acho que nos dá segurança para evoluir e sair da situação que o Cruzeiro se encontra hoje”, concluiu Bruno.