Topo

Roger confirma Grêmio 'convencional' para pegar o Figueirense

Roger Machado conversa com jogadores do Grêmio antes de treinamento - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado conversa com jogadores do Grêmio antes de treinamento Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2015 11h12

O Grêmio não terá nenhuma novidade inesperada para a 21ª rodada do Brasileirão. Sem contar com cinco titulares, Roger Machado fez o óbvio e apenas trocou atletas na equipe. A única mudança de movimentação se dará pela chance a Bobô no lugar de Luan no ataque. 

O ex-jogador do Kayserispor, da Turquia, é centroavante centralizado. Luan cai pelos lados. Mas a ideia do treinador já era de utilizar a última contratação para esta temporada. Com ritmo, ele poderá render o esperado na avaliação de Roger. 

As demais trocas foram convencionais. Maxi Rodríguez no lugar de Douglas, que está suspenso. Tiago no gol, já que Marcelo Grohe defende a seleção brasileira. Bressan no lugar de Erazo, que serve ao Equador, na zaga. E no meio-campo defensivo, Edinho segue no lugar do lesionado Maicon. 

A escalação, com isso, tem: Tiago; Galhardo, Bressan, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Maxi Rodríguez; Fernandinho e Bobô.

A atividade da manhã desta quarta-feira foi coletiva. Depois de algum tempo, o comando técnico  optou por fechar o treinamento e trabalhar jogadas ensaiadas em cobranças de escanteio. 

O duelo com o Figueirense ocorre na quinta-feira às 21h (horário de Brasília), em Santa Catarina.