Topo

Roger quer que Bobô simule ações de Luan no Grêmio: "Tem técnica para isso"

Bobô ganha nova oportunidade no ataque do Grêmio nesta quinta - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Bobô ganha nova oportunidade no ataque do Grêmio nesta quinta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2015 11h55

A principal alteração ofensiva do Grêmio para pegar o Figueirense nesta quinta-feira é a entrada de Bobô no lugar de Luan, que serve à seleção olímpica do Brasil. Mas uma troca evidente em característica, já que o suplente é centroavante de área e o titular atua aberto, não está nos planos do técnico Roger Machado. Em entrevista coletiva, ele confirmou que quer movimentação semelhante a Bobô, que tem técnica para fazer isso. 

"As vezes que fomos abordados sobre o Bobô, quando o Luan esteve fora e não tivemos o mesmo rendimento, eu disse que foi mais por conta da partida, pelo jogo, do que pela ausência. Muda a dinâmica do jogo, mas ele também tem capacidade para criar e organizar ações ofensivas com vários jogadores perto da bola. O que pedi é que ele não fique única e exclusivamente prendendo um zagueiro, mas que flutue pelo campo porque é um jogador que tem técnica para isso", disse o treinador gremista. 
 
Bobô foi titular nos jogos contra Joinville e Coritiba. Em ambos os jogos o rendimento do time gaúcho não foi ideal e ele acabou participando pouco das movimentações de ataque. 
 
"É bem verdade que a construção do nosso time só muda sensivelmente no terço final de campo. Sabemos que dentro de nossa organização ofensiva os cruzamentos não são altos. São rápidos na frente do goleiro ou ainda na marca do pênalti ou para trás. Nós, com o Bobô, acrescentamos cruzamentos à média altura porque ele tem esta capacidade", afirmou o treinador. 
 
Além de Bobô, as novidades no Grêmio também ficam por conta de Maxi Rodríguez no lugar de Douglas, que está suspenso, Bressan na vaga de Erazo, que defende a seleção do Equador e Tiago no posto de Marcelo Grohe, que está com a seleção brasileira. No meio-campo defensivo, Edinho seque na equipe, já que Maicon está lesionado. 
 
O Grêmio enfrenta o Figueirense na quinta-feira às 21h (horário de Brasília) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.