Topo

Atlético tem trio absolvido e diminui pela metade os desfalques para sábado

Capitão Leonardo Silva já cumpriu punição pelo vermelho e estará em campo neste sábado - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Capitão Leonardo Silva já cumpriu punição pelo vermelho e estará em campo neste sábado Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2015 16h07

Dos males o menor. O Atlético-MG teve quatro jogadores absolvidos em julgamento na Quinta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e diminuiu pela metade o número de desfalques que poderia ter neste final de semana, para a partida contra o Vasco. Expulso contra a Chapecoense, em jogo pela 19ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Leonardo Silva não levou nenhuma punição além do cartão vermelho. Após a partida, inconformados com a postura da arbitragem, Marcos Rocha, Rafael Carioca e Josué, além do diretor de futebol, Eduardo Maluf, ainda foram denunciados por desrespeito e ofensas, mas também foram absolvidos.

Expulso na partida contra o Atlético-PR, Marcos Rocha já era ausência certa contra o Vasco. Dos volantes, a situação de Rafael Carioca era a que mais preocupava. Em sua declaração pós-jogo, o camisa 5 declarou ter sido “um furto o que fizeram com o Atlético”, e correu risco de pegar até seis jogos de gancho. Na ocasião, Levir Culpi chegou a ser substituído em sua coletiva de imprensa para dar lugar ao diretor Eduardo Maluf, que condenou a atitude da arbitragem em que o Atlético dizia ter sido prejudicado.

Ainda na segunda colocação do Brasileiro, mas agora a sete pontos do líder Corinthians, o Atlético volta a reunir forças para tentar se reaproximar da equipe paulista. Para a partida contra o Vasco, neste sábado, o técnico Levir ganhou essa boa notícia sobre a absolvição de seu trio de jogadores, mas não poderá contar com outros três. Marcos Rocha, Luan e Jemerson estão suspensos e ficam de fora.