Topo

Com desfalques em série, Tite diz que Corinthians tem ainda mais problemas

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 00h59

A liderança de sete pontos mostra força e favoritismo, mas o Corinthians se preocupa com a situação de seus jogadores. Nesta quarta-feira, depois de bater o Fluminense por 2 a 0 em Itaquera, Tite revelou problemas. 

Diante do Flu, foram seis jogadores titulares ausentes, se for contada a baixa de Luciano, que operou o joelho recentemente. Além dele, Tite não teve Renato Augusto (virose), Elias (na seleção), Felipe (suspenso) e Bruno Henrique e Uendel (machucados). Mas contou que, ainda, há outros desgastados. 

"O Gil tem um problema sério, ele fez nove jogos seguidos e sentiu no intervalo", citou Tite. "O Jadson, você vê a qualidade dele no passe. Quando erra muito, está descoordenado fisicamente. O aspecto físico do último jogo interferiu nele", complementou. Além dos dois jogadores, o treinador também citou que Vagner Love é outro que corre risco de lesão. 

"O jogo com a Chapecoense foi muito intenso e estávamos com uma série de problemas. Fico contente porque dois atletas na hora da oração colocaram o sentido da equipe. Reorganizar com tantas peças saindo é difícil não sair do padrão. Pela seriedade nos trabalhos, a vida te dá de volta", disse. 

Bastante abordado a respeito da arbitragem que prejudicou o Fluminense com gol mal anulado, Tite evitou falar. "Quero deixar vocês e as pessoas falarem a respeito, o presidente e o Edu (Gaspar) poderem responder. E eu fico atento às situações do jogo. A equipe teve 14 finalizações, um aproveitamento muito alto e criou oportunidades. No primeiro tempo já com garotos fez por merecer. Erros acontecem dos dois lados, aconteceram lances de pênalti em bola longa, mas não vou ficar jogando. Quero ficar atento à minha alçada".

Ainda houve tempo para explicar a retirada de Renato Augusto, por conta de virose, para a entrada de Danilo. A mudança ocorreu horas antes do jogo. "Um p... pepino. A palestra montada, transformamos o 4141 em 4231 para o Danilo ficar mais próximo do Love. Preservo a condição física dele para recompor só pelo lado onde o Ralf está. Também havia a possibilidade de Rodriguinho, mas a equipe se montou assim", detalhou.