Topo

Dorival culpa calendário por lesão de Geuvânio e já cogita 'rodízio'

Samir Carvalho*

Do UOL, em Santos |(SP)

03/09/2015 22h29

O técnico Dorival Júnior culpou o calendário do futebol brasileiro por causa da possível lesão muscular sofrida pelo atacante Geuvânio na vitória do Santos diante da Chapecoense por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, o comandante santista já começa a cogitar o “rodízio” entre os atletas para evitar mais lesões. Isso porque o Santos briga em duas competições – está na oitava colocação do Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Perdemos um jogador por causa desse desgaste, o jogado dificilmente se recupera de uma rodada para outra, e o Geuvânio ficou parado no último final de semana. Eu quero insistir com o grupo, vou tentar manter [titulares em todos os jogos]. Mas sou sincero. Mas não sei se estamos no caminho certo”, afirmou Dorival.

O treinador não sabe a gravidade da lesão, mas já descartou Geuvânio para o duelo contra o Sport no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O atacante foi substituído no segundo tempo com dores na coxa. Em contrapartida, Dorival terá o retorno de Gabriel Barbosa, que desfalcou o Santos nas últimas duas rodadas por causa de um estiramento muscular na coxa direita.

“O Gabriel eu conto com ele. Geuvânio não temos informação exata, mas o doutor já disse que existe uma alteração dentro da normalidade”, disse.

Dorival alega que o cansaço causado pelo excesso de jogos impede o Santos de fazer uma projeção. Por conta disso, o treinador evita falar do futuro de sua equipe na competição.  

“Os resultados foram importantes. É difícil falar isso, o desgaste é muito grande. Não dá para saber como a equipe estará na próxima rodada. Se tivéssemos um período de recuperação, um tempo, para que um ou outro tivesse um tempo de recuperação. Muitos estão jogando com dores. Difícil viver assim. Temos que encontrar o caminho, e o caminho é o grupo”, concluiu.