Topo

Egídio rebate treinador e diz que não sofre pressão no Palmeiras

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Luis Augusto Simon

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 18h50

Egídio já fez ótimas partidas pelo Palmeiras. A mais lembrada foi a goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, quando foi responsável por três passes decisivos.

O momento é outro. Substituído contra o Goiás após outra partida fraca, é o nome da vez para perder o lugar.

Marcelo Oliveira, durante a semana, há havia deixado claro que o jogo no Serra Dourada poderia ser a última chance. "Ele é bom jogador, mas sente a pressão. Vamos ver se agarra a chance".

Egidio, ontem no aeroporto, deixou claro que não concorda com a analise do treinador. "Eu tenho 29 anos e já joguei no Maracanã para 90 mil pessoas. Não tenho medo de pressão nenhuma,

As criticas que tem recebido da torcida que há pouco o queria na seleção não o afetam. "Não vou mudar meu estilo, vou continuar arriscando e quem quiser criticar que critique. Dou a cara a tapa, confio em Deus e no meu talento".

Egidio não achou justo o resultado. Infelizmente tivemos um resultado negativo contra o Goiás, que acho que não foi justo. Agora é trabalhar, concentrar, esquecer isso aí e focar no clássico, para continuarmos 100% firmes e com condições de continuar ganhando.

E não se incomoda em deixar o time. "O Marcelo sabe montar o time. Se eu ficar de fora não ficarei aborrecido".

Seu rival a lateral é João Paulo, que o substituiu no segundo tempo contra o Goiás. "Foi muito bom voltar, eu estava fora há um mês, desde que perdemos para o ASA. Infelizmente perdemos para o Goiás, mas acho que pude colaborar um pouco com o time.

Ele esta pronto para jogar. 'se for escolhido, posso colaborar muito, se não for, fico torcendo de fora. O importante é vencer, nem precisa jogar bem. Para podermos recuperar aquela tranquilidade do primeiro turno, quando ficamos seis ou sete jogos sem derrota"

Na direita, é muito provável a volta de Lucas em lugar de João Pedro, que tem falhando constantemente