Topo

Fla resgata técnico e jogadores e vence três seguidas no BR após um ano

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2015 06h10

O Flamengo conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e passou a sonhar com um lugar no G-4. A trinca na competição veio após um ano e acompanhada dos resgates do técnico Oswaldo de Oliveira e de jogadores como Alan Patrick, Kayke e Paulo Victor.

O Rubro-negro brigou contra o rebaixamento e havia vencido três partidas pela última vez no Brasileirão entre 10 e 31 de agosto de 2014. Na ocasião, os comandados de Vanderlei Luxemburgo emplacaram cinco triunfos em sequência (Sport, Coritiba, Atlético-MG, Criciúma e Vitória).

A chegada de Oswaldo de Oliveira e as recuperações de atletas importantes mostraram-se determinantes nas vitórias sobre São Paulo (2 a 1), Sport (1 a 0) e Avaí (3 a 0). O técnico iniciou com sucesso o trabalho no clube e deixou para trás os maus momentos recentes no Palmeiras.

“O Flamengo também fez partidas muito boas com o Cristóvão Borges. Vem evoluindo, não apenas nos últimos três jogos. Vejo o progresso. A minha expectativa é a de que o crescimento continue”, afirmou o comandante.

Apesar das lesões de Guerrero e Ederson, o Rubro-negro ganhou três peças importantes em um momento complicado no Brasileirão. O goleiro Paulo Victor voltou após mais de 70 dias afastado e mostrou boa forma ao realizar grandes defesas contra o Avaí. Já Alan Patrick vem desempenhando com qualidade a função de articulador, enquanto Kayke marcou dois gols e pode vir a ser um reserva de confiança para o artilheiro peruano.

A volta por cima empolga jogadores e torcida. Com 32 pontos, o Flamengo está em 8º lugar e sonha com uma vaga no G-4. Apesar da possibilidade de encerrar bem o Brasileirão, Oswaldo de Oliveira prefere a cautela.

“O time ainda não pode se preocupar com o G-4. Lógico que é um objetivo, mas temos um caminho muito longo. Serão jogos contra equipes fortes e que possuem a mesma meta. Quero apostar no crescimento da equipe. Se tivermos condições, vamos pleitear uma posição no G-4”, encerrou.