Topo

Juiz revela motivo da expulsão de lateral do Atlético-MG: "Pô, foi falta"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2015 07h00

O primeiro tempo de Atlético-MG x Atlético-PR já estava perto do final quando o lateral direito Marcos Rocha foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Sem fazer falta no lance, o cartão vermelho para o jogador atleticano só fez aumentar o clima de tensão no estádio, que era grande diante dos impedimentos mal marcados pelo assistente Marlon Rafael Gomes de Oliveira.

Pouco horas depois de o término da partida a súmula já estava disponível no site da CBF. Se durante a partida expulsão de Marcos Rocha pareceu exagerada, com a descrição do próprio árbitro o cartão vermelho ficou ainda mais sem sentido, já que o jogador atleticano reclamou de uma possível falta.

“Aos 48 minutos de partida, expulsei do campo de jogo, o sr. Marcos Luis Rocha Aquino, nº 02 da equipe do Atlético/MG, em decorrência da segunda advertência com cartão amarelo, ao reclamar de maneira acintosa e ostensiva, socando o ar e proferindo as seguintes palavras: "pô, foi falta, foi falta". Informo ainda que o atleta já havia sido advertido anteriormente aos 17 minutos, por impedir um ataque promissor”.

Além da derrota e dos desfalques para a próxima partida, o Atlético pode perder muito mais. Marcelo de Lima Henrique ainda relatou na súmula que objetos foram atirados no gramado. De acordo com a descrição do árbitro foram dois copos e um tênis, em três momentos diferentes da partida. Todos os objetos foram recolhidos pelo quarto árbitro.

Segundo informação do Atlético e da Polícia Militar, todos os responsáveis foram identificados e levados para a delegacia do estádio. O árbitro Marcelo de Lima Henrique ainda relatou que sofreu ofensas de um repórter enquanto deixava o gramado rumo aos vestiários do Independência. “Fui interpelado por um sujeito não identificado por mim e credencia com crachá de imprensa que proferiu as seguintes palavras: Seu safado, safado e safado”.