Topo

Lucas Lima na seleção preocupa? Santos está invicto sem o maestro em campo

Lucas Lima desfalca o Santos em três jogos - Chapecoense, Sport e São Paulo - Leo Correa/Mowa Press
Lucas Lima desfalca o Santos em três jogos - Chapecoense, Sport e São Paulo Imagem: Leo Correa/Mowa Press

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/09/2015 06h00

O Santos inicia diante da Chapecoense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a série de três jogos consecutivos sem a sua principal estrela – o meia Lucas Lima, que defenderá a seleção brasileira nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.

Apesar de perder seu maestro para os jogos contra Chapecoense, Sport e São Paulo, o retrospecto da equipe santista sem Lucas Lima é favorável. O time está invicto sem ele em campo.

São cinco jogos sem o camisa 20, com quatro vitórias [Rio Claro, Corinthians, Sport e Joinville] em um empate [contra o Maringá], aproveitamento de mais de 86%.

Lucas Lima despontou como o melhor jogador do Santos na temporada. O meia foi fundamental para que a equipe santista eliminasse o rival Corinthians na Copa do Brasil. O camisa 20 foi responsável por duas assistências no primeiro jogo, na Vila Belmiro, além de iniciar as jogadas de gol na segunda partida, na Arena Corinthians.

Assistência, inclusive, é o ponto forte de Lucas Lima. Foram 13 em 43 jogos pelo Santos nesta temporada. O “maestro santista” ainda marcou cinco gols na temporada. No geral, o camisa 20 fez dez gols em 92 partidas pelo clube.

Para o lugar de Lucas Lima, o técnico Dorival Júnior já definiu a permanência de Marquinhos Gabriel no time. O meia iniciou o jogo na vitória contra o Cruzeiro, mas atuou na vaga de Geuvânio, que estava suspenso.

Além de Lucas Lima, o treinador não poderá contar com Gabriel Barbosa novamente. O camisa 10 se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, sofrido na vitória contra o Corinthians pela Copa do Brasil, na semana passada. 

Ficha Técnica - Santos x Chapecoense
 
Data e horário: 03/09/2015 - às 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo - RJ 
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Michael Correia (ambos do RJ) 
Transmissão na TV: PPV
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Neto Berola.
Técnico: Dorival Júnior. 
 
Chapecoense: Danilo; Apodi [Caramelo], Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Camilo, Tiago Luís [Wanderson], Ananias; Bruno Rangel.
Técnico: Vinícius Eutrópio.