Topo

Presidente do Flu detona arbitragem em jogo com Corinthians: 'sacanagem'

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2015 00h02Atualizada em 21/07/2020 04h49

A arbitragem de Sandro Meira Ricci na derrota por 2 a 0 do Fluminense para o Corinthians, revoltou o presidente tricolor, Peter Siemsen, , na noite desta quarta-feira. O mandatário do time das Laranjeiras se irritou com o erro do juiz ao assinalar impedimento em gol de Cícero anulado no segundo tempo da partida e se manifestou duramente nas redes sociais após o fim da partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O que aconteceu no jogo é inaceitável. Uma sacanagem com o Fluminense. O campeonato perde a graça e o futebol brasileiro fica desacreditado", escreveu o presidente tricolor. ""É hora de uma mudança no comando da arbitragem brasileira", completou, na sequência.

"Erro absurdo e inaceitável da arbitragem. Anulou gol legal do Cícero que estava em posição legal por uns três metros", postou o mandatário em mensagem publicada durante a partida e substituído pelo outro ao final do jogo.

No momento do gol anulado de Cícero, o Fluminense perdia por 1 a 0 para o Corinthians, o que irritou ainda mais o Tricolor, que empataria o duelo aos 10 minutos do segundo tempo.

O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, também se mostrou insatisfeito com o lance de Cícero, mas evitou ser tão incisivo quanto o presidente do clube.

"Falar de arbitragem é muito difícil. Parece que a coisa só vem para um lado, dificil de vir alguma coisa a nosso favor. Mas isso faz parte", disse o treinador.

"Não quero falar minimamente sobre isso. Não me sinto a vontade. Todo mundo reclamo, todo mundo acha que é lesado. Uma coisa que me chama atenção, muito, é que perdemos tempo para recriminar coisas pequenas e perde oportunidade para melhorar coisas importantes, como a segurança. Não quero polemizar, mas enquanto não tivermos profissionais... Porque o treinador, quando é suspenso, todos sabem. O árbitro é afastado e ninguém fica sabendo. É uma situação difícil. Arbitrar não é fácil, ainda mais porque temos jogadores que tentam levar vantagem sempre de alguma forma", encerrou Enderson.

Fluminense tem gol anulado contra o Corinthians; assista ao lance